05 janeiro 2016

Tag Minha Faculdade - Arquitetura e Urbanismo


Olá lindonas, tudo bem com vocês? Hoje resolvi responder uma tag pra vocês que achei bem interessante que é sobre minha faculdade, gostei bastante dela e vocês vão poder conhecer um pouco, mas sobre esse curso que eu sou apaixonada, não me arrependo nenhum pouco de ter escolhido que é Arquitetura, então vamos às perguntas rs.



1- Qual seu curso de graduação? 
R: Como dito a cima é Arquitetura e Urbanismo.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?
R: 10 semestres, estou no 5 semestre, na metade já uhuul õ/ kk.

3- Porque você escolheu esse curso?
R: Eu sempre fui apaixonada por essas casas com arquitetura diferente, onde eu passava e via alguma construção diferenciada toda bem planejada, sem ser a famosa casa 'quadrada' rs, eu parava para ficar olhando aquilo me encantava, eu gosto do diferente onde você passa e se encanta por aquilo e com isso eu imaginava eu criando uma daquelas casas mas com meu toque, do meu jeito, então um belo dia me falaram porque eu não fazia arquitetura já que eu me interessava tanto por isso, foi então que falei pra mim mesma é isso que eu quero e é isso que vou fazer kk.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
R: Sim pesquisei sobre tudo, quando estava no ensino médio comecei a pesquisar, foram três anos de pesquisa para que quando chegasse a hora de fazer vestibular eu não tivesse duvidas se era isso que eu queria mesmo.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?
R: Confesso fiquei meio assustada no começo rs, era tudo diferente você não conhece ninguém, me senti um peixe fora d'água kk, é só questão de paciência, de vocês respirarem fundo e manter a calma que logo vocês se acostumam com tudo aquilo e vão amar tudo isso.

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?
R: Ainda não, para ser sincera não faço idéia do tema que pretendo abordar ainda rs.

7- Você se considera uma boa aluna(o)?
R: Considero-me sim.

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?
R: Sim muito satisfeita, como eu disse no começo não me arrependo de ter escolhido ele.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)
R: No curso de arquitetura são usados vários materiais, mas creio que nenhum seja especifico só para o curso de arquitetura em outros cursos também é usado exemplo engenharia civil.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?
R: Não teve.

11- Seu curso tem muita matemática?
R: Sim bastante.

12- Geralmente nas faculdades existem o "ciclo natural de desistência" a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?
R: Sim, a turma começou com 60 alunos para mais, chegou ao segundo semestre começou o ciclo de desistência, hoje tem uns 25 a 30 alunos na sala.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?
R: Você às vezes vai se perguntar o que eu to fazendo aqui porque escolhi esse curso rs, você vai passar finais de semana fazendo trabalho, ás vezes madrugadas, muitas vezes nem ir tão bem naquilo que você passou horas fazendo, mas nada na vida é fácil tudo se conquista com muita luta muito esforço, nem sempre vai ser um mar de rosas, mas quando a gente tem amor por aquilo que fazemos tudo se torna mas fácil erguemos a cabeça e lutamos, não pense que desistir porque uma coisa não deu certo, ou porque aquilo ta difícil, lute por seus objetivos e não desista nunca que no final sem sombras de duvidas isso vai ser muito gratificante para você.  

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?
R: Já sim uma vez, não possuo nenhum método.

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.
R: Arquitetura e Urbanismo é um dos melhores curso pra mim, é muito amor por ele então sou suspeita a falar kk. São 5 anos de curso, você tem várias opções de carreiras para seguir se cursar arquitetura como, arquitetura de interiores, arquitetura verde, paisagismo e ambiente, edificação e construção, restauração de patrimônios históricos entre outros. 
Seja qual for o curso que você escolher, faça com amor e dedicação.



Então é isso espero que vocês, gostem, interajam comigo alguém ai também faz arquitetura ou pretende fazer, comenta aqui vou adorar saber. Beijos minhas lindas ;*



8 comentários:

  1. Parece ser um curso bastante interessante, tive uma fase da minha vida que também pensei em seguir arquitectura. Culpo o Siza Vieira :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah que pena não ter escolhido, é um curso muito interessante mesmo, volte sempre bjs ;*

      Excluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog, e já estou participando, gostaria de lhe convidar para conhecer e participar do meu e da minha Fan page!

    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/penteadeiradaana/

    Desde já Agradeço


    Ana Paula Marçal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, já estou participando bjs ;*

      Excluir
  3. Parece ser um curso bem bacana, viu? Gostei muito da TAG!
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem bacana mesmo rs, fico feliz por ter gostado bjs ;*

      Excluir
  4. Que foto linda *-*
    coisa boa que tu está na metade do curso já!
    eu ainda to no inicio da minha facul:/

    acho muito legal arquitetura, te desejo sucesso viu!
    adorei essa tag! um bigbeijo

    http://blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei linda, mas passa muito rápido você vai ver rs, muito obrigada fico feliz por ter gostado todo sucesso pra você também bjs;*

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo